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''Cabaret'' é uma das 10 Melhores Peças em cartaz no Rio de Janeiro atualmente, segundo a Veja Rio

A revista Veja Rio, conteúdo complementar da Revista Veja, elegeu o musical ''Cabaret'' como uma das 10 melhores peças em cartaz atualmente no Rio de Janeiro.A lista, que é publicada a cada nova publicação, teve a última edição no dia 11/04.
Veja a crítica de Carlos Henirque Braz, sobre o espetáculo, para a revista:

 ''Mais forte do que o filme
Nova versão de Cabaret mostra o mundo-cão da noite berlinense e a ascensão do nazismo
por Carlos Henrique Braz | 11 de Abril de 2012

AVALIAÇÃO ✪✪✪
  
Depois da estreia na Broadway, em 1966, o musical foi consagrado com oito Oscar na versão dirigida há quarenta anos por Bob Fosse. No cinema, Liza Minelli emprestou boa dose de inocência à protagonista Sally Bowles. De volta ao palco, Cabaret remete ao mais cruel dos três libretos criados para o espetáculo. A opção de Claudia Raia, produtora e estrela, e Miguel Falabella, tradutor do texto de Joe Masteroff e autor das boas versões para as letras de Fred Ebb, foi por um retrato forte do submundo boêmio de Berlim em 1933.

José Possi Neto dirige a história da cantora e prostituta inglesa — Claudia Raia esbanja eficiência técnica, tanto nos números de música e dança quanto nos momentos de intensidade dramática. A atriz exibe em cena traços de vulgaridade condizentes com uma artista de rendez-vous decadente e alcoólatra. Na trama principal, Sally se apaixona pelo escritor gay Cliff Bradshaw. Guilherme Magon defende o papel do parceiro, mas o destaque no elenco de 21 integrantes é Jarbas Homem de Mello, como MC, mestre de cerimônias da boate Kit Kat. O ator brilha em particular na abertura, Willkommen, e no dueto com Claudia em Grana (versão da famosa Money).

Uma história paralela aborda o romance entre a dona de pensão Fräulein Schneider (Liane Maya) e o judeu Herr Schultz (Marcos Tumura), interrompido pela ascensão do nazismo. Nessa parte da sessão, cenas muito longas contribuem para deixar o primeiro ato com quase duas horas de duração. Apreciadores do gênero, no entanto, vão encontrar uma montagem sem tropeços, aprimorada após quatro meses de temporada paulista, com, entre outros atributos, ousados figurinos de Fábio Namatame.''